> Assinatura acordo da PLASC | Sindipolo

Assinatura acordo da PLASC

No dia 26 de janeiro, foi aprovada pelos trabalhadores a proposta de acordo apresentada pela PLASC. Este é o primeiro Acordo Coletivo da categoria. Para a consolidação da redação  do mesmo houve uma relativa demora, pois por várias vezes ele tramitou, para análise e correções, entre a empresa e o sindicato  até o seu fechamento.

A minuta do Acordo ficou por um período para análise no Sindicato, o que também ajudou a arrastar no tempo o fechamento da minuta.

Os trabalhadores estão ansiosos e até preocupados quanto a consolidação deste acordo e sua assinatura. Há, inclusive cobranças ao Sindicato para saber porque motivo o acordo ainda não foi assinado.

A minuta do acordo já está consolidada entre sindicato e PLASC desde o final de março, mas o mesmo ainda não está plenamente fechado, pois não houve as assinaturas da empresa e da entidade.

Durante a semana passada, fizemos contato com a empresa sobre a questão. A expectativa é que nos próximos dias a mesma seja resolvida. Após a assinatura do acordo assinado, será elaborada uma Cartilha que será distribuída aos trabalhadores.