> Assembleias Turno Oxiteno | Sindipolo

Assembleias Turno Oxiteno

PUBLICADO:

Estamos convocando os turneiros da Oxiteno para assembleias de apreciação da proposta da empresa nos dias 27 e 28 de maio, quarta e quin­ta-feira, na Portaria da Oxiteno. A proposta agora é de 24,66 remunerações brutas e tem como base o salário de setembro/2014 e não outubro/2014, como foi tratado nas duas audiências na Justiça do Trabalho de Triunfo, conforme quadro abaixo.

O que a empresa está apresentando ago­ra é 7,76% inferior ao que ela apresentou nas audiências de conciliação na Justiça do Traba­lho. Com isso quem receberia, por exemplo, R$ 50.000,00, receberá R$ 46.399,40. É um impac­to significativo para os trabalhadores em relação a que foi tratado nas audiências e, portanto, não confere com o que foi formalizado pela empresa na Justiça do Trabalho.

Essa é mais uma manobra da Oxiteno para lu­dibriar os trabalhadores e até mesmo o Judiciário, pois esta questão foi exaustivamente tratada nas audiências e agora ela vem com uma proposta infe­rior em 7,76%. Não podemos aceitar esta tentativa da empresa de empurrar uma proposta rebaixada.

GRUPO 1 – 4ª feira, dia 27/05, na entrada, às 7h

GRUPO 5 – 4ª feira, dia 27/05, na saída, às 7h

GRUPO 3 – 4ª feira, dia 27/05, na entrada, às 19h

GRUPO 2 – 4ª feira, dia 27/05, na saída, às 19h

GRUPO 4- 5ª feira, dia 28/05, na entrada, às 19h.

TURNEIROS QUE ESTÃO NO ADM – 4ª feira, dia 27/05, às 12h30

PESSOAL FORA DA EMPRESA – assembleia na 4ª feira, dia 27/05, às 16h, NO SINDIPOLO.

Ainda quem estiver fora pode se manifestar sobre a proposta através de declaração digitalizada contendo assina­tura, nome completo e CPFpor e-mail sindipolo@terra.com.br até quarta-feira, da 27, às 16h.

 

PROPOSTA DA EMPRESA

 

– Montante individual de 24,66 remunerações brutas por trabalhadortendo como base o salário de setembro/2014, proporcional ao tempo de trabalho no turno no período de abangência das ações.

– O INSS patronal de 23% sobre as parcelas salariais será pago pela em­presa.

– O Imposto de Renda, quando for incidente, será retido do montante a ser pago aos turneiros.

– A empresa pagará 15% de honorários assistenciais sobre o montante total da proposta.

– O Acordo referente as ações a ser celebrado, extingue os processos do Sindicato existentes contra a empresa e da empresa contra o Sindicato.

– Em até 60 dias da homologação do Acordo, a Oxiteno e o Sindicato de­verão promover Acordo Coletivo para o regime de trabalho em turno de cinco grupos de turno de oito horas, com intervalo intrajornada de uma hora, sem qualquer prejuízo financeiro aos turneiros.

– A condição para fechamento do acordo é a anuência e adesão por parte de todos os substituídos ativos e sua aprovação em assembleia realizada pelo Sindicato, considerando-se aprovação do Acordo por maioria simples.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD