ASSEMBLEIAS PARA APRECIAÇÃO DA PAUTA

As assembleias serão realizadas nos dias 30 e 31de agosto e 1º e 6 de setembro

Durante esta semana vamos realizar as assembleias com os trabalhadores das empresas Videolar-Innova, Oxiteno e Braskem para apreciação da proposta de pauta de reivindicações para nego­ciação deste ano. As assembleias serão realizadas nos transbordos do ADM, do Turno e no Sindicato, conforme a agen­da no quadro abaixo.

A proposta, com destaque para as principais reivindicações da pauta, está reproduzida no quadro ao abaixo, onde também está o número da cláusula a que cada item se refere na proposta de Pauta de Reivindicações, que está disponível no site do sindicato no link: acordos.

As reivindicações em destaques têm como referência o debate realizado em nível nacional e, também, uma série de demandas pontuais da categoria. São questões que vêm sendo tratadas nas negociações nos últimos anos, mas que não tem havido avanços que atendam todas as expectativas da categoria e ou­tras questões sugeridas para esta nego­ciação.

Reiteramos a necessidade e a im­portância da participação efetiva da ca­tegoria nas assembleias. Vamos tratar de questões do interesse direto de cada trabalhador. Desde já, temos que de­monstrar nossa disposição de participar de todo o processo de negociação que começa concretamente a partir da apro­vação da nossa Pauta de Reivindicação nas assembleias.

SORTEIO DE JOGOS DE ESPETOS

NAS ASSEMBLEIAS

Durante as assembleias estaremos sorteando para os sócios do Sindicato, conjuntos de espetos com cinco peças cada. A iniciativa integra as comemora­ções dos 35 anos do SINDIPOLO.

O objetivo também é começar a ce­lebrar a semana Farroupillha e lembrar o PIQUETE TRANCAÇO, que será montado no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, onde também estaremos sorte­ando, diariamente, vários conjuntos de espeto iguais conjuntos das assembleias.

Principais reivindicações

– data-base 1º de setembro (CLÁUSULA 1ª);

– manutenção do atual Acordo Coletivo com avanços em algumas questões (CLÁUSULA 3ª);

– reajuste salarial, sem escalonamento, composto pelo INPC dos últimos 12 meses (em agosto foi 9,56%) + 5% de aumento real (CLÁUSULA 5ª);

– pagamento de todas as horas extras e multa nos casos de não pagamento (CLÁUSULA 9ª, § 2º);

– abono de férias de um salário bruto + 1/3 estabelecido em lei (CLÁUSULA 12ª);

– licença-paternidade de 20 dias (CLÁUSULA 13ª);

– auxílio educação de R$ 4.500,00 para os trabalhadores de todas as empresas (CLÁUSULA 15ª);

– seguro aposentando de 60 meses (CLÁUSULA 16ª, § 3º);

– não haverá discriminação por questão de gênero (para os trabalhadores e as trabalhadoras) em relação a todas as conquistas do Acordo Coletivo (CLÁUSULA 53ª).

ASSEMBLEIAS PARA APRECIAÇÃO DA PAUTA

As assembleias serão realizadas nos dias 30 e 31de agosto e 1º e 6 de setembro

AGENDA DAS ASSEMBLEIAS

TRABALHADORES DO ADM – Braskem, Videolar-Inno­va, e Oxiteno – 5ª f, dia 1º/9 , às 7h30, na entrada no transbordo da UNIB

ESCRITÓRIO/POA e TURNO OXITENO – 5ª f, dia 1º/09, às 18h30, no SINDIPOLO

TURNEIROS No Transbordo do Turno.

GRUPO III – 3ª feira, dia 30, na saída, às 24h

GRUPO IV – 4ª feira, dia 31, na saída, às 16h