> ASSEMBLEIAS NEGOCIAÇÃO/2014 | Sindipolo

ASSEMBLEIAS NEGOCIAÇÃO/2014

Com os trabalhadores do ADM será na 4ª feira, às 7h30, no Transbordo da UNIB. Com o turno será nas 3ª, 4ª e 5ª feiras, no Transbordo

Nas assembleias será apreciada a proposta de reajuste salarial de 7,76% para os salários básicos até R$ 7.927,08. Acima deste um valor fixo de R$ 615,14 e as empresas ficam liberadas para praticar o reajuste sem o escalonamento. O piso salarial e os auxílios serão corrigidos pelos 7,76%, ficando o piso em R$ 1.077,60 e os auxílio: creche R$ 585,83; educação para  os trabalhadores da Braskem              R$ 1.670,28/semestre; para os Innova, Lanxess KEL, Borealis e Oxiteno R$ 443,97/semestre; filhos deficientes  R$ 731,63.

PROPOSTA NÃO ATENDE

A proposta das empresas deve avançar no REAJUSTE SALARIAL SEM ESCALONAMENTO; no AUXÍLIO EDUCAÇÃO NA INNOVA, LANXESS KEL, BOREALIS E OXITENO; no PISO SALARIAL e no AUXÍLIO EDUCAÇÃO DOS TRABALHADORES DA BRASKEMque, na BA, com o reajuste apresentado até o momento de7,52% fica em R$ 1.755,71/semestre. Na proposta apresentada aqui, já com o reajuste de 7,76%, o auxílio fica em R$ 1.670,28/semestre.

A participação de toda a categoria nas assembleias será fundamental, principalmente considerando que temos que ter uma posição firme de rejeição da proposta e, também, para demonstrar nossa disposição de batalhar para conquistar avanços nas questões destacadas.

AGENDA DAS ASSEMBLEIAS

Dias 28, 29 e 30/10Trabalhadores do  ADM

Braskem, Innova, Lanxess KEL, Oxiteno e Borealis 4ª feira, dia 29, às 7h30, no transbordo da UNIB

Escritórios/POA + Turno Oxiteno