> Assembléias dos trabalhadores da PLASC dia 26/01 | Sindipolo

Assembléias dos trabalhadores da PLASC dia 26/01

As assembléias serão na Portaria da empresa às 6h, 8h e 14h
Na quarta-feira, dia 26, o Sindipolo realizará assembléia com os trabalhadores da PLASC para apreciação da nova proposta da empresa. Nesta, houve uma evolução no reajuste salarial de 6,2% para 7%.

Além deste reajuste, também houve várias melhorias na proposta de Acordo Coletivo em relação ao anterior que já são do conhecimento dos trabalhadores. Foram apresentadas nas assembléias realizadas no dia 10 de novembro de 2010, conforme reiteramos no quadro abaixo.

Os trabalhadores da PLASC estão sem Acordo Coletivo, e caso a negociação seja encaminhada, estaremos celebrando o primeiro Acordo entre o Sindipolo e a PLASC. O que regulava as condições de trabalho nesta empresa era uma Convenção Coletiva entre o sindicato patronal e a Federação dos Químicos do RS.

Nas assembléias, os trabalhadores decidirão se a proposta da empresa atende ou não suas expectativas.

– REAJUSTE SALARIAL de 7%;
– HORA EXTRA  de 100% nos sábados, mantendo 120%

domingos e feriados;

– AUXÍLIO PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

de 10% do piso salarial;

– AUXÍLIO EDUCAÇÃO de 75% do piso salarial;

– CESTA BÁSICA mensal no valor R$ 40,00 ou o fornecimento da cesta;

– PAGAMENTO DE INTERINIDADE;

– AUXÍLIO FUNERAL de um piso salarial da categoria;

– ESTABILIDADE GESTANTE  de 150 dias após o nascimento do filho;

– COMBATE AO ASSÉDIO MORAL;

– ADICIONAL NOTURNO  de 30% sobre o salário;

– FORNECIMENTO DE TRANSPORTE  a um custo de 3% do salário, entre outros itens.