> ASSEMBLEIAS DOS TRABALHADORES DA ARLANXEO | Sindipolo

ASSEMBLEIAS DOS TRABALHADORES DA ARLANXEO

Nas assembleias os trabalhadores da Arlanxeo (Lanxess TSR e HPE) vão, mais uma vez, se posicionar sobre integrarem o Acordo Coletivo Geral ou um acordo individual só para Lanxess TSR e HPE

Nesta semana se con­cluem as assembleias em que os trabalhadores da Arlanxeo deliberam sobre forma de negociação de seu acordo coletivo. A permanência em um acordo em separado só para TSR e HPE ou a unifi­cação com toda a categoria petroquímica integrando o Acordo Coletivo de Trabalho Geral do Polo.

Uma votação que reafir­me a opção pela unificação com a categoria é fundamen­tal para fortalecer nossas lu­tas e possibilitar avanços aos trabalhadores da ARLANXEO.

Unidos com toda a cate­goria somos mais fortes e po­deremos avançar. A divisão nos enfraquece e é estratégia da empresa para nos manter em condição desfavorável. Por isso vote por integrar o Acordo Coletivo de Trabalho Geral do Polo.

A negociação, além de ser de grande interesse para os trabalhadores da Arlanxeo, também interessa a toda cate­goria.

A fragmentação dos acor­dos significa para os trabalha­dores fragilidade nas negocia­ções, dificuldade em manter as conquistas e em buscar avanços, entre uma série de outras questões.

Agora a expectativa é que nesta rodada de assembleias seja reafirmada da forma mais contundente possível a deci­são anterior. Deve ficar claro à empresa que esta condição que ela tenta impor não inte­ressa aos trabalhadores.

Na primeira rodada de assembleias 72% dos traba­lhadores da Lanxess decidi­ram por integrarem o acordo coletivo de trabalho geral, onde estão os trabalhadores da Lanxess HPE, Braskem, In­nova e Oxiteno.

DATA, HORA E LOCAL DAS ASSEMBLEIAS

As assembleias serão nas portarias da unidades

TURNEIROS DA LANXESS HPE E TSR

GRUPOS I e A – 3ª f, dia 3 de maio, na entrada, às 8h.

GRUPO IV e B – 3ª f, dia 3 de maio, na saída, às 8h.

GRUPO V e E – 5ª f, dia 5 de maio, na entrada, às 0h.

GRUPO II e C – 4ª f, dia 4 de maio, na saída, às 24h.

GRUPO III – 5ª f, dia 5 de maio, na entrada, às 8h.

OBSERVAÇÃO: Os grupos identificados de I à V são da HPE e os de A à E são da TSR.