> Assembléias de aprovação de pauta | Sindipolo

Assembléias de aprovação de pauta

Em 2009, depois de uma difícil negociação, onde a Braskem tentou de todas as formas rebaixar nosso acordo, fechamos uma negociação com a manutenção dos direitos e avanços em muitos pontos. Este resultado só foi garantido com a unidade e a participação maciça da categoria nas assembléias, que tiveram uma média de 1.200 trabalhadores.
Este ano, para DB outubro, trataremos com as  empresas Borealis, DSM, Innova, Oxiteno e Braskem, principalmente das questões econômicas. Entre os principais itens, estão:

– reajuste salarial pelo INPC do período;
– 10% de produtividade e aumento real;
– valor de R$ 300,00 de reajuste mínimo, para recuperar o valor dos menores salários;
– auxílio-educação de R$ 2.000 por núcleo familiar/semestre;
– melhorias nos efetivos/estruturas de segurança na Braskem;
– avanços no piso salarial;
– licença maternidade de seis meses.

Neste início da campanha salarial, convocamos os trabalhadores para assembléias nos dias 14, 15 e 16 de setembro. É importante uma “arrancada” para a negociação com uma boa participação nas assembléias, principalmente o pessoal do ADM, que normalmente acaba se engajando na negociação a partir das primeiras propostas das empresas.

AGENDA DAS ASSEMBLÉIAS

Trabalhadores do ADM

Braskem e Borealis  – 3ª feira, dia 14, às 12h30, na Portaria da UNIB
DSM, Oxiteno, Innova e turneiros Oxiteno – 4ª feira, dia 15, às 12h45, Portaria Oxiteno.
ADM – Escritórios/POA5ª feira, dia 16, às 18h30, no Sindicato

Turneiros – Dias 15, 16 e 17 , no Transbordo