Assembléias de aprovação de pauta: dias 14 a 17/09

Estamos iniciando a campanha salarial com a realização das assembléias para aprovação da pauta de reivindicações durante esta semana.  É importante já na assembléia de aprovação de pauta, a participação maciça da categoria. O objetivo é assegurar a maior representatividade e legitimidade possível ao sindicato. Também para mostrar às empresas a disposição de lutar por um bom reajuste salarial e outros avanços que buscamos.  Temos que começar demonstrando nossa unidade e capacidade de mobilização para evitar que aconteça o que houve ano passado, quando a negociação iniciou em setembro/2009 e foi até meados de março/2010.  Já que o acordo assinado ano passado é por dois anos, este ano estamos negociando o reajuste salarial e avanços em algumas cláusulas sociais.  Portanto, a negociação não deve se arrastar.
Principais questões a serem tratadas;

– reajuste salarial pelo INPC do período;
– 10% de produtividade e aumento real;
– valor de R$ 300,00 de reajuste mínimo, para recuperar o valor dos menores salários;
– auxílio-educação de R$ 2.000 por núcleo familiar/semestre;
– melhorias nos efetivos/estruturas de segurança na Braskem;
– avanços no piso salarial;
– licença maternidade de seis meses.

AGENDA DAS ASSEMBLÉIAS

Trabalhadores do ADM

Braskem e Borealis  – 3ª feira, dia 14, às 12h30, na Portaria da UNIB
DSM, Oxiteno, Innova e turneiros Oxiteno – 4ª feira,dia 15, às 12h45, Portaria Oxiteno.
ADM – Escritórios/POA – 5ª feira, dia 16, às 18h30, no Sindicato

Turneiros – Dias 15, 16 e 17 , no Transbordo