> ASSEMBLEIAS DE APROVAÇÃO DE PAUTA | Sindipolo

ASSEMBLEIAS DE APROVAÇÃO DE PAUTA

Na terça, quarta e quinta-feira da semana que vem, dias 3, 4 e 5 de setembro, realizaremos assembleias com os trabalhadores das empresas Braskem, Lanxess (DSM), Oxiteno, Borealis e Innova, para debate e aprovação da pauta de reivindicações para negociação de 2013.

Na nossa proposta de pauta, estamos buscando a manutenção e a extensão de todas as conquistas do atual Acordo  para toda a categoria e data-base em 1º de setembro.  Também buscamos um reajuste salarial de 13%, que corresponde ao INPC mais aumento real, piso salarial pelo salário mínimo calculado pelo DIEESE, horas extras a 120%, abono de férias de 133,3% de um salário, auxílio-educação com pagamento integral das despesas, entre outros.

É IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS

Para garantir o que estamos buscando será necessária uma grande participação da categoria. Temos que demonstrar às empresas, a partir da participação nas assembleias, que estamos unidos e dispostos a lutar para assegurar um acordo que atenda as nossas expectativas.

Portanto, reforçamos que é INDISPENSÁVEL a participação de todos nas assembleias, tanto dos trabalhadores de turno, como também o pessoal do ADM.