> ASSEMBLEIAS DE APRECIAÇÃO DA PROPOSTA | Sindipolo

ASSEMBLEIAS DE APRECIAÇÃO DA PROPOSTA

Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro serão realizadas assembleias para a categoria apreciar a proposta apresentada para o Acordo Coletivo 2011/2013. Nestas assembleias também será deliberado sobre a contribuição espontânea em favor do Sindicato, já que neste ano estamos tratando de todo o Acordo Coletivo.

A proposta a ser apreciada nas assembleias foi garantida a partir de várias manifestações realizadas pela categoria. Nestas foi demonstrada a disposição de luta dos trabalhadores para garantir um acordo satisfatório.

Principais avanços

Foram feitas várias reuniões do Sindipolo com as empresas e com o sindicato patronal visando construir uma proposta que, mesmo sabendo-se que não atende plenamente as expectativas, principalmente quanto ao reajuste salarial, contempla boa parte das principais reivindicações da negociação salarial deste ano.

Entre elas está a equalização de quase todo o Acordo a toda a categoria, considerando licença-maternidade de seis meses, auxílio-creche, estabilidade à gestante de 120 dias, seguro-aposentando (INSS) de 42 meses, THM de 200h, para os trabalhadores da Innova, Borealis, DSM e Oxiteno e auxílio por filho com necessidades especiais aos trabalhadores de todas as empresas de R$ 586,00.

Também auxílio-educação de R$ 900,00 e R$ 1.200,00 para os trabalhadores da Braskem, entre outras questões que estão detalhadas na página 3 deste informativo. Na tabela está sendo comparada a atual proposta com a anterior e com o atual acordo coletivo.

A categoria é soberana para, nas assembleias, decidir pela aprovação ou não da proposta que foi construída para ser levada a sua apreciação. A decisão, qualquer que seja, deve ser a mais representativa possível.Participe das assembleias!