> ASSEMBLEIAS COM OS TRABALHADORES PARA APRECIAR PROPOSTA DA OXITENO, INNOVA E BRASKEM | Sindipolo

Durante esta semana, estaremos realizando assembleias com os trabalhadores da Oxiteno,Innova e Braskem, para apreciação da proposta das empresas que foi apresentada em reunião no último dia 31.

A proposta que será levada as assembleias traz: reajuste salarial de 2,92% (INPC Data Base OUTUBRO), escalonado até um salário de R$ 10.341,40 e, acima deste salário, um valor fixo de R$ 301,97. Pelos mesmos 2,92% também serão reajustados o piso salarial, os auxílios educação, creche e por filho com deficiência. Na mesma reunião foi destacado, ainda, que a aplicação do escalonamento para reajuste dos salários poderá ser decidido por cada empresa.

É PRECISO AVANÇAR AINDA MAIS

A proposta que foi apresentada embora tendo avançado em relação a primeira proposta, ainda está bem abaixo do que vem sendo reivindicado pelos trabalhadores. Consequentemente, não atende às expectativas da categoria. Portanto, defendemos que ela seja rejeitada e que se busque um reajuste para os salários, piso salarial e auxílios, o mais próximo do que está sendo reivindicado pelos trabalhadores.

Reiteramos que estamos tratando nesta negociação somente as questões econômicas do nosso Acordo Coletivo, com vigência de outubro de 2018 até setembro de 2010.
agenda das assembleias

TRABALHADORES DA Braskem, Innova E Oxiteno

TRABALHADORES DO ADM – 3ª feira, dia 12/11, às 7h30, no transbordo do ADM.

ESCRITÓRIO/POA e TURNO OXITENO – 5ª feira, dia 14/11, às 18h, no SINDIPOLO.

TURNEIROS – No Transbordo do Turno

GRUPO V – terça-feira, dia 12/11, na entrada, às 00h.

GRUPO II – terça-feira, dia 12/11, na saída, às 16h.

GRUPO IV – terça-feira, dia 12/11, na saída, às 24h.

GRUPO I – quarta-feira, dia 13/11, na saída, às 16h.

GRUPO III– quinta-feira, dia 14/11, na entrada às 00h.