ASSEMBLEIAS COM OS TRABALHADORES DA ARLANXEO

Na última reunião de negociação a Arlanxeo apresentou outra proposta, que será apreciada pelos trabalhadores nas assembleias desta semana.

Nesta, a empresa mantém o reajuste dos salários e do piso salarial em 3,64% (INPC) e de  5,37% para os auxílios creche/acompanhante, educação, filho excepcional e OMO.  Mantém o Banco de Horas, continua com o limitador de R$ 2.000,00 para o auxílio creche/acompanhante e a vigência dos atuais acordos até 120 dias após o fim da sua validade. Ainda incluiu na sua proposta uma cláusula de igualdade de gênero, uma que considera o auxílio para filho com deficiência aos empregados/empregadas adotantes, na hipótese de tutela originária de relação homoafetiva, estabilidade de 120 dias prevista a empregada/empregado adotante e outras questões. Também mantém as demais cláusulas do Acordo Coletivo.

ALTERAÇÃO DA PROPOSTA

Na semana passada a Arlanxeo comunicou ao Sindicato que retira da sua proposta “…ambas as cláusulas referentes as troca de feriados denominadas COMPENSAÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO e TROCA DOS DIAS  DE FERIADOS, ficando a prática da empresa quanto a compensação de feriados”.

A proposta da Arlanxeo, não atende parte da expectativa dos trabalhadores. Entre os principais problemas estão: a manutenção do Banco de Horas; a não extensão do auxílio-creche ao trabalhador (homem); e o reajuste do salário só pelo INPC. Por isso, achamos que a proposta deve ser rejeitada. Mas a decisão sobre aceitação ou não é dos trabalhadores.

AGENDA ASSEMBLEIAS DOS TRABALHADORES DA ARLANXEO

Unidade HPE – Com votação secreta

GV na entrada e GIV na saída – 3ª feira, dia 20/11, às 16h

GII na entrada e GI na saída – 4ª feira, dia 21/11, às 8h

GIII na entrada – 5ª feira, dia 22/11, às 16h

Administrativo – 3ª feira, dia 20/11, às 17h

Unidade TSR – Com votação secreta

GB na entrada e GD na saída – 3ª feira, dia 20/11, às 8h

GA na entrada e GE na saída – 4ª feira, dia 21/10, a meia noite

GC na entrada – 5ª feira, dia 22/11, às 16h

Administrativo  – 5ª feira, dia 22/11, às 8h

A apuração será na 5ª feira (22/11), às 16h, na HPE.