> ASSEMBLEIA DO ACORDO DE TURNO – Dias 12,13 e 14/11. | Sindipolo

ASSEMBLEIA DO ACORDO DE TURNO – Dias 12,13 e 14/11.

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, faremos assembleias com os turneiros da Braskem, Innova, Lanxess KELL e Borealis. Nesta, será apreciada a proposta das empresas, que deixa claro o pagamento de HE, para quem trabalha mais de oito feriados por ano, independente do Grupo de Turno. Também, estabelece melhores critérios para o acompanhamento dos estágios em Turno. Além disso, em relação ao transporte, assumem o compromisso de racionalização dos roteiros e redução dos tempos de viagem dos turneiros na ida e volta para casa, assim como a análise e estudo com o Sindicato sobre melhorias.

Questão fundamental desta negociação é a HE na  troca de turno (Extraturno). A posição das empresas é de que este tema seja tratado de forma individualizada. Ou seja, a proposta das empresas tem modestos avanços, mas questões fundamentais não foram consideradas.

Nestas assembleias será apreciada a proposta apresentada, bem como encaminhamentos sobre o Acordo de Turno.

Assembleias dias 12, 13 e 14/11, no Transbordo

GRUPO III– 3ª feira, dia 12, na saída, às 16h