> Assembléia com trabalhadores da PLASC | Sindipolo

Assembléia com trabalhadores da PLASC

Será na quarta-feira, dia 10, na Portaria. Às 6h, com o turno do dia e o da noite;

às 8h com o pessoal do ADM; às 14h com o turno da tarde
Na quarta-feira, dia 10, os trabalhadores da PLASC terão assembléias para apreciação da proposta apresentada pela empresa no último dia 4.  Entre os itens apresentados estão:

– reajuste de 6,2% para o salário e piso;

– auxílio a portadores de necessidades especiais de 10% do piso salarial;

– auxílio-educação de 75% do piso salarial;

– cesta básica de R$ 40,00 como prêmio assiduidade ou fornecimento da cesta básica;

– adicional noturno de 30%;

– indenização de 1 salário  aos demitidos de mais de 45 anos;

– estabilidade à gestante de 150 dias após o parto;

– licença para prova escolar e vestibular;

– liberação acompanhamento emergência médico/familiar.

Reajuste de 6,2% não atende

Apesar de trazer alguns avanços nas cláusulas sociais, a proposta da PLASC deixa a desejar no reajuste salarial. O índice de 6,2% está abaixo da expectativa dos trabalhadores e muito aquém do que tem sido conquistado por outras categorias.  Para garantir avanços na negociação, principalmente no reajuste salarial, é fundamental a participação de todos nas assembléias desta quarta-feira, dia 10, na Portaria da empresa. PARTICIPE!