> Aprovada pauta com reajuste pelo INPC+10% | Sindipolo

Aprovada pauta com reajuste pelo INPC+10%

Nas assembléias realizadas durante a semana passada, foi aprovada a pauta de reivindicações para negociação deste ano. Nesta, serão tratadas prioritariamente, as questões econômicas, já que em 2009, negociamos todo o acordo coletivo por dois anos.

Entre os itens aprovados estão:

nreajuste salarial pelo INPC do período; n+10% de produtividade e aumento real; nvalor de R$ 300,00 de reajuste mínimo, para recuperar o valor dos menores salários; nauxílio-educação de R$ 2.000 por núcleo familiar/semestre; nmelhorias nos efetivos/estruturas de segurança na Braskem; nmelhoria do piso salarial; nlicença maternidade de seis meses.

A reunião de apresentação e entrega da pauta ao Sindiquim será nesta quinta-feira, dia 23/9 e no dia 27/9, teremos a primeira reunião para apresentarmos e defendermos a pauta junto às empresas Borealis, Innova, Braskem, Oxiteno e DSM.

Participação da categoria

Como temos destacado reiteradamente, é importante o engajamento da categoria e o acompanhamento a todos os passos da negociação, principalmente com participação nas assembléias. Também é fundamental acompanharmos  o andamento das negociações de outras categorias em nível nacional, como as que detalhamos na página 3 deste EM DIA. A matéria evidencia os níveis de reajustes salariais mínimos aceitáveis, inclusive com significativo aumento real.