> Apresentado insuficientes 6% | Sindipolo

Apresentado insuficientes 6%

Assembléias de apreciação da proposta de 6% na próxima semana

Na reunião de negociação realizada dia 18, as empresas Borealis, Innova, Braskem, Oxiteno e DSM apresentaram uma proposta de reajuste salarial de 6%.

Esta é a segunda proposta apresentada e continua abaixo da expectativa da categoria.

Como é do conhecimento de todos, muitas categorias com data-base setembro, tem fechado negociação com percentuais entre 7,5% e até quase 11% de reajustes salariais. Em muitos casos, com abonos que variam de R$ 2.200 a R$ 4.200. Este padrão de conquistas está diretamente relacionado  a evolução do crescimento econômico e aumento da produtividade do último período. Crescimento este que tem acontecido em vários setores, entre estes os petroquímicos. Portanto, este padrão de reajuste salarial deve ser garantido também à categoria petroquímica e é por isto que estamos lutando.

Nas assembléias que estamos convocando para a semana que vem, nos dias 26, 27 e 28 de outubro, os trabalhadores vão se posicionar sobre a proposta apresentada pelas empresas.