> APRECIAÇÃO DOS 6,5% NA 3ª E 4ª FEIRA, DIAS 13 E 14 | Sindipolo

APRECIAÇÃO DOS 6,5% NA 3ª E 4ª FEIRA, DIAS 13 E 14

Vamos fazer assembleias com os trabalhadores na terça e quarta-feira, dias 13 e 14 para apreciar a proposta apresentada na reunião do dia 7 pelas empresas Innova, Oxiteno, Borealis, DSM/Lanxess e Braskem.

A proposta é de reajuste salarial de 6,5%, limitada a um salário básico de R$ 7.288,00. A partir disso, parcela fixa de R$ 473,72, sendo, no mínimo, o INPC; Piso salarial de R$ 875,60.

A proposta apresentada pelas empresas, além de não contemplar um reajuste e um piso salarial satisfatóriospara a categoria, também não trata importantes questões como correção e garantia do auxílio-educação e indenização de um salários aos demitidos com mais de 45 anos,  aos trabalhadores das demais empresas além da Braskem, assim como sequer corrige os auxílios creche e para filhos com deficiência. Também não contempla o seguro-aposentando de 50 meses e abono de férias de, ao menos, 80% de um salário, como já é praticado em outras regiões do país, pela própria Braskem e Oxiteno.

Além disso, ignora as questões sobre segurança comoinformar os acidentes ao Sindicato e garantir a participação nas análises dos mesmos.

ESTA PROPOSTA NÃO ATENDE!

Como se pode ver, a proposta das empresas está longe de atender as reivindicações da categoria. Não garante questões importantes como extensão das conquistas a toda a categoria e uma série de outros itens, conforme destacado ao lado. Por tudo isso, é evidente que esta proposta não atende.

Portanto deve ser rejeitada. Devemos, a partir da rejeição, deliberar sobre uma contra-proposta que, no mínimo, se aproxime das nossas reivindicações.

Imediatamente após as assembleias, repassaremos as empresas a decisão da categoria para agilizar o processo de negociação.

Trabalhadores do  ADM da Braskem, DSM, Oxiteno, Borealis e Innova 3ª f., 13, 7h30, transbordo UNIB

Escritórios/POA + Turno Oxiteno 3ª f., 13, 19h, no Sindicato.

Turneiros – no Transbordo

GRUPO V – 3ª feira, dia 13, na entrada, às 00h