> Aniversário do Sindipolo | Sindipolo

Aniversário do Sindipolo

Trabalhadores da ativa e aposentados, além de lideranças políticas e sindicais, lotaram o auditório do Sindiplo, no dia 23 de julho, para comemorar os 29 anos da entidade. Durante as falas de abertura, foi destacado por todos os componentes da mesa, a importância da categoria para a construção da luta dos trabalhadores. Também foram relembradas as inúmeras manifestações, greves, mobilizações e resistência dos petroquímicos, frente ao ataque a direitos da categoria. Foi lembrado que, em momentos como a privatização da Copesul e da Petroflex e a recente incorporação da Copesul, Ipiranga e Triunfo pela Braskem, estes movimentos foram fortalecidos, para defender os empregos e os direitos. Em diversas citações, foi lembrada a solidariedade e unidade da classe trabalhadora, e o apoio que o Sindipolo tem ganho de outras categorias, bem como de lideranças políticas, muitas delas presentes ao aniversário da entidade. Abaixo-assinado

Presente à solenidade, o senador Paulo Paim recebeu das mãos dos petroquímicos, aposentados e da ativa, os abaixo-assinados contra a liquidação do Plano Petros pela Braskem. Também foi entregue ao senador, documento relatando todos os ataques e a situação dos trabalhadores desde que a Braskem assumiu o Polo, em 2007, com destaque para a liquidação do Plano Petros. Depois das falas, os convidados foram brindados com uma apresentação cultural e foi servido um coquetel, com mesa de queijos e vinhos. Atividades como esta são importantes para o reencontro e a integração entre os trabalhadores.