> AMPLA PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA NA ELEIÇÃO DO SINDIPOLO | Sindipolo

AMPLA PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA NA ELEIÇÃO DO SINDIPOLO

Na eleição para direção do Sindipolo, realizada nos dias 6 e 7, a categoria pe­troquímica demonstrou, através de sua participação, que continua defendendo um sindicato forte e atuante.

No processo eleitoral, onde teve um quórum de cerca de 85% dos sindicali­zados, 99% dos votos foram para a cha­pa 1 – MOVIMENTO DE AÇÃO SINDICAL (MAS). Além disso durante os dois dias de eleição houveram mais de 50 novas sindicalizações, repetindo o que tem ocorrido em eleições anteriores.

Chamou a atenção nesta eleição, o expressivo número de trabalhadores não sindicalizados (mais de 150) que procura­ram o Sindicato, durante os dois dias do processo, demonstrando o seu interesse em participar da eleição.

Estes movimentos, além dos que se sindicalizaram, demonstrou que a cate­goria se envolveu e se mobilizou com o processo eleitoral.

APOIOS

Destacamos, durante a eleição, o apoio e a participação de inúmeros sin­dicatos do ramo e de outras categorias. Esses apoios foram fundamentais para o processo. Os sindicatos que participaram foram o Sindiquímica/BA, Sindiquímica/RJ, Sindiplast/AM, Sinttel/RS, Sindipetro/RS, Sindiconstrupolo, Metalúrgicos Ca­noas, Sindiserf/RS, Sindiágua (Corsan/Sitel), SindRodov/Canoas, Sindisind/RS, Sindivigil/RS e Sapateiros NH. Várias ou­tras entidades também disponibilizaram mesários, mas não foi necessário.

Também registramos a logística dis­ponibilizada pelas empresas, cedendo espaço e infraestrutura para eleição, bem como alimentação.