> ALIMENTAÇÃO NA BRASKEM | Sindipolo

ALIMENTAÇÃO NA BRASKEM

Ainda na sexta-feira, dia 29, durante a manifestação com os turneiros no Transbordo, realizamos uma pesquisa de satisfação em relação a qualidade da alimentação forne­cida pela Braskem. Isto foi feito porque o Sindicato tem re­cebido inúmeras denúncias da precaridade e má qualidade da alimentação fornecida pela empresa.

Na pesquisa foram entregues aos turneiros da UNIB, PE4 e PE6, PP1 e PP2/PE5 uma cédula para uma nota da qualida­de da alimentação com valores de 0 a 10. A média de nota geral ficou em 4,77. Esta pesquisa comprova de forma mais ampla e expressiva que de fato a qualidade da alimentação fornecida pela Braskem está muito aquém do que é aceitá­vel. Não dá para admitir que a empresa na sua ânsia de eco­nomia acabe penalizando os trabalhadores desta firma.

Este tema vem sendo tratado com a empresa e por en­quanto os resultados em relação a cobrança de melhorias não estão aparecendo. A empresa precisa urgente repen­sar esta questão de arrocho e redução de custos, inclusive quanto a alimentação.