> ALAGOAS E BAHIA LUTAM POR AVANÇOS NA NEGOCIAÇÃO | Sindipolo

ALAGOAS E BAHIA LUTAM POR AVANÇOS NA NEGOCIAÇÃO

ALAGOAS – Dia 4/1, os trabalhadores rejeitaram a proposta das empresas e realizaram uma manifestação em frente a Braskem. A atividade durou cerca de duas horas e foi para buscar avanço nas negociações. A categoria também protestou contra  o tratamento discriminatório dado pela empresa aos petroquímicos alagoanos e nordestinos. Os trabalhadores, que rejeitaram a proposta da empresa maciçamente, lutam  para acabar com a política salarial diferenciada e a desigualdade nas condições de trabalho entre os trabalhadores do Nordeste e outras regiões do país.

BAHIA – Os trabalhadores rejeitaram, em assembleias, a proposta apresentada pelas empresas e aprovaram uma contraproposta que busca 7,7% para 2010 com desconto das antecipações; 9,7% para 2011, pagamento extra turno para todas as empresas, prazo de CT de um ano, prêmio de férias de 90%, 200 horas para o ADM.  Mas as empresas continuam sua intransigência sem admitir avanços na proposta.