> ADIANTAMENTO DE 50% DO 13º SALÁRIO | Sindipolo

ADIANTAMENTO DE 50% DO 13º SALÁRIO

Conforme o Acordo Coletivo (cláusula reproduzida abaixo), o pagamento do adiantamento de 50% do 13º no mês de janeiro já está sendo feito.

A Braskem depositou no dia 14. As empresas que ainda não pagaram, devem depositar o valor até o final do mês, conforme estabelece o Acordo.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – ADIANTAMENTO DO DÉCIMO-TERCEIRO SALÁRIO – Em caráter excepcional, limitado ao período de vigência do presente Acordo Coletivo de Trabalho, as empresas acordantes efetuarão o pagamento da primeira parcela do décimo-terceiro salário, nos meses de janeiro de 2012 e janeiro de 2013, no valor equivalente à metade da remuneração devida nos referidos meses, em atendimento às Leis 4.090/62 e 4.749/65, não sendo devido, neste caso, qualquer outro adiantamento por ocasião das férias do empregado.