> Acordo de Turno: trabalhadores aguardam posição das empresas | Sindipolo

Acordo de Turno: trabalhadores aguardam posição das empresas

Conforme relatamos no último EM DIA, tivemos uma reunião com as empresas, na qual passamos o resultado das assembleias, que   rejeitaram, por unanimidade, a proposta apresentada pelas empresas.

A rejeição se deu especialmente pelas tentativas das empresas de retirar direitos e de querer incluir o acordo de turno no geral.

As empresas receberam as propostas dos trabalhadores, ficaram de analisar e dar retorno. Assim, os trabalhadores aguardam agora, o mais breve possível, a manifestação destas.

Reiteramos que nesta negociação reivindicamos:manutenção de todas as conquistas do atual acordo;manter acordo de turno em separado; garantir a manutenção dos horários de 8h/16h, 16h/24h e das 00h/8h; pagamento de todas as horas extras efetuadas;pagamento de horas extras nos treinamentos; exames periódicos fora do dias de folga ou descanso; assegurar até oito permutas por mês, mais quatro a quem estuda;adicional de turno de 95%; pagamento de horas extras nas trocas de turno; tempo máximo de viagem de ida/volta do trabalho de 1h30.