Acordo de Turno: Reunião para a construção da pauta

Convidamos os turneiros das empresas Innova, Borealis, DSM e Braskem para reunião no Sindicato  quinta-feira, dia 14, às 18 horas, onde vamos preparar uma proposta de pauta de reivindicações. A mesma será depois apreciada emassembleia nos dias 26, 27 e 28 de abril.

No próximo acordo temos que assegurar todas as atuais conquistas, mantê-lo como um Acordo separado do geral e garantir as atuais jornadas de trabalho dàs 8h às 16h; 16h às 24h e da 00h às 8h. Lembramos que ano passado a Braskem tentou impor uma mudança nos horários de turno, que resultariam em enormes prejuízos, principalmente para quem estuda.

Além destas questões temos ainda que buscar avanços como melhorias no adicional de turno, pagamento de todas as horas extras efetuadas, mais flexibilidade nas permutas, pagamento de HE nos treinamentos, entre outros.

Até a realização das assembléias, os trabalhadores podem enviar sugestões para a pauta de acordo de turno aos dirigentes sindicais nas empresas ou através do e-mail  sindipolo@terra.com.br.