> ACORDO DE TURNO GERAL | Sindipolo

ACORDO DE TURNO GERAL

A negociação do Acordo de Turno para os turneiros da Braskem, Innova, Borealis e Lanxess Kel, está emperrada.

Buscamos vários avanços, como HE na troca de turno; Adicional de turno de 95%;  Total Hora Mês (THM) 160 horas; Tempo de viagem de 1h30, acima HE; HE nos feriados;  HE de dobra de turno;  HE palestras/cursos/treinamentos;   Aumento do efetivo de turno; Estagiários em turno com adicionais dos turneiros; Manutenção das atuais conquistas.

A proposta apresentada pelas empresas não contempla avanços efetivos. Simplesmente “ajusta” as redações de algumas cláusulas. Os trabalhadores têm questionado o motivo da paralisação da negociação, principalmente num momento em que estamos prestes a iniciar as reuniões para tratar do Acordo Geral.

Para tentar dar sequência ao processo, solicitamos nova reunião com as empresas. O objetivo desta reunião é tratar das questões mais pontuais das reivindicações dos turneiros e garantir um desdobramento na negociação.