> ACORDO DE TURNO GERAL | Sindipolo

ACORDO DE TURNO GERAL

Conforme tratamos semana passada, na negociação do Acordo de Turno dos trabalhadores das empresas Braskem, Innova, Lanxess (DSM) e Borealis, não houve avanços. O que teve foram apenas “correções” de algumas cláusulas.

Na reunião dia 19, ficou indicativo de envio de uma minuta com as correções propostas até a sexta, dia 21, mas isto não ocorreu. Em contato com o Sindiquim a informação é de que o documento estava com as empresas. Esta minuta é determinante para sabermos efetivamente o que foi alterado em relação ao atual acordo e com isso, o encaminhamento a ser dado sobre o que for apresentado.

No início das negociações, tivemos o indicativo de evolução em relação a HE da troca de turno. Esta questão ficou só na especulação e não foi, concretamente, apresentado nada.

Para os trabalhadores já é bem clara a necessidade de termos que “nos movimentar” para garantir evolução do Acordo.

Tem várias questões que estamos buscando e que são determinantes e indispensáveis para o encaminhamento da negociação. Isto foi dito e reiterado às empresas na mesa. A partir do recebimento da minuta com a proposta, vamos definir junto com os trabalhadores, os encaminhamentos sobre a negociação do Acordo.