Acordo de Turno: Assembleias dias 26, 27 e 28, no transbordo

O Sindipolo está convocando os trabalhadores para as assembleias que aprovarão a pauta de reivindicações dos turneiros para levarmos à mesa de negociação. As assembléias serão dias 26, 27 e 28 de abril, no transbordo.

Neste acordo, temos que assegurar as atuais conquistas e avançar em alguns pontos (veja quadro  ao lado) que sao fundamentais para os trabalhadores. Também não podemos permitir qualquer mudança nos horários de turno, como tentou fazer em 2010, cuja proposta foi rejeitada pelos trabalhadores.

Mudança na Tabela de Turno

O Sindicato tem recebido várias sugestões de mudança na atual tabela de turno, principalmente visando a “quebra” dos sete ADM (horário das 8h às 16h). Esta questão será encaminhada nas assembleias da seguinte forma: vamos colocar em votação para o conjunto dos turneiros se querem ou não mudar a tabela de turno. Após esta deliberaão, em sendo aprovado pela maioria a mudança, trataremos durante a negociação do Acordo a nova tabela. Em caso de a maioria ser contrária a mudança, permanece a atual tabela.