> ACORDO DE TURNO | Sindipolo

ACORDO DE TURNO

Esta semana vamos fazer as assembleias para aprovação da pauta de reivindicações para a negociação do Acordo de Turno. Durante este processo de debate sobre a pauta, chamamos três reuniões, de forma que todos os turneiros pudessem participar, dos cinco grupos de turno. Nestes encontros, o objetivo era levantar questões para serem tratadas nas negociações, que assegurassem, em primeiro lugar a manutenção de todas as atuais conquistas e, além disso, várias melho-rias conforme está destacado no quadro ao lado.

DECISÃO SOBRE A TABELA DE TURNO

Também tínhamos que tratar da tabela de turno, uma questão, que, em princípio, independe da negociação, mas sim da vontade dos turneiros. Como temos reiterado, o tema sobre a mudança ou não da tabela de turno vem sendo levantado no mínimo nas últimas três negociações do acordo de turno.

Pelo que pudemos identificar, principalmente através de relato dos dirigentes sindicais nas empresas, tem pessoas interessadas em discutir uma mudança na tabela de turno, mas tem também aqueles que querem manter a atual tabela.

Como já citamos no EM DIA anterior, e também a partir do que identificamos na área, a decisão da direção do Sindicato é de que para a entidade é indiferente fazer o debate sobre a mudança da tabela ou manter a atual tabela.

Desta forma, encaminharemos este ponto para deliberação nas assembleias. A decisão sobre a mudança ou não da tabela será dos turneiros.

É fundamental a participação de todos nas assembleias, pois além de tratar dos pontos que queremos avançar na negociação, serão decididos os rumos do debate sobre a tabela de turno.

PROGRAMAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS

GRUPO III  3ª feira, dia 16, na saída, às 16h