> ACORDO DE TURNO | Sindipolo

ACORDO DE TURNO

Apreciação da proposta  com férias de 7 dias
Nas assembleias será apreciada a nova proposta das empresas, com o retorno das férias de sete dias. Com isto, o atual Acordo de Turno está mantido integralmente.

Na negociação do Acordo houve evolução com pagamento de horas extras a quem participa dos cursos e treinamentos, liberação para exames periódicos durante a jornada de turno das 8h às 16h, acréscimo de uma permuta para quem estuda.

Quando iniciamos a negociação, havia uma ameaça de inclusão do Acordo de Turno no Geral e mudanças nos atuais horários de trabalho de 8h/16h, 16h/24h e 00h/8h. Isto foi superado. Mas as empresas insistiam em retirar do acordo asférias de sete dias, que foi mantida graças a firme posição dos turneiros, que rejeitaram a proposta anterior que excluía este item. O mesmo foi o motivo determinante para a rejeição da proposta, o que fez com que as empresas entendessem a necessidade em manter este item no Acordo.

Com isso e depois de quatro meses de negociação, foi mantido todo o Acordo de Turno e conseguimos ainda alguns avanços. Agora nas assembleias os turneiros vão decidir sobre a aprovação ou não da proposta.