> ACORDO DE TURNO | Sindipolo

ACORDO DE TURNO

Proposta mantém férias de 7 dias

Com o retorno das férias de sete dias, a nova proposta de Acordo de Turno apresentada pelas empresas no dia 25, mantém todo o atual acordo. Além disso, conseguimos pagamento de horas extras a quem participa dos cursos e treinamentos, liberação para exames periódicos durante a jornada de turno das 8h às 16h, acréscimo de uma permuta para quem estuda.

O pressuposto básico de uma negociação é a manutenção do que já está acordado. Mas temos ainda que buscar novas conquistas. No início da negociação tínhamos o receio de que as empresas tentassem levar o Acordo de Turno para o Geral e fizessem mudanças nos atuais horários de trabalho de 8h/16h, 16h/24h e 00h/8h.

Estas questões foram superadas, assim como a tentativa das empresas de retirar do Acordo as férias de sete dias, que, em princípio, foi o principal motivo para rejeição da proposta anterior.

Nos dias 6, 7 e 8 de setembro realizaremos assem-bleias para apreciação da proposta apresentada, pois durante esta semana estamos fazendo assembleias para aprovação da pauta de reivindicações do Acordo Geral.