> Acordo de Parada para os trabalhadores da Braskem | Sindipolo

Acordo de Parada para os trabalhadores da Braskem

Após a reunião que tivemos com a Braskem dia 29/9 para tratar do Acordo de Parada foi apresentada uma minuta de Acordo.  Esta trata da jornada de trabalho, transporte, alimentação, acesso aos locais de trabalho, horas extraordinárias, liberação de trabalho, vestiários, acidentes, local para SRTE/DRT e CIPA, acesso sindical a Parada, acompanhamento do andamento e direito de recusa ao trabalho com risco de acidente, entre outros itens.

Também o envio da pauta para o Acordo de Parada, construída pelo Sindicons-trupolo, Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Sindipolo às contratadas, para que negociem e ajustem com os sindicatos representantes dos terceirizados o que for necessário para garantir a segurança e o êxito da Parada.

Minuta não contempla

Na minuta apresentada não está contemplado o premio de parada aos trabalhadores diretos, HE a 120 e 125% e hora corrida para os turneiros nos horários do dia e da noite.

Estas questões são fundamentais e, portanto, devem ser contempladas no Acordo  a ser celebrado entre sindicato e Braskem.