> ACORDO DE EXTRATURNO AVANÇA PARA A FINALIZAÇÃO | Sindipolo

ACORDO DE EXTRATURNO AVANÇA PARA A FINALIZAÇÃO

As minutas de acordos já estão definitivamente con­solidadas, ou seja, a qual­quer momento podem estar sendo encaminhadas para homologação pela Justiça do Trabalho. Está sendo con­cluída a análise detalhada pelo perito do Sindicato dos cálculos individuais feitos pela Braskem, referentes ao período de março de 2011 a dezembro de 2014, onde são considerados 17 minutos di­ários como horas extras.

Já por parte da Braskem estão sendo conferidos os cálculos realizados pelo pe­rito do Sindicato referentes às ações coletivas que fo­ram ajuizadas em 2005, que considera o pessoal que tra­balhou em turno a partir de abril de 2003, em função dos 24 meses de prescrição que os trabalhadores teriam para entrar na Justiça.

A referência em relação as ações é 2005, data do ajui­zamento de todas elas, que envolve hoje as unidades da Braskem aqui no Polo (UNIB, Planta 2 da UNIB, PP2-PE5, PP1 e PE4, mais a PE6).

Resolvida a questão da verificação dos cálculos da Braskem e do Sindicato, já é possível encaminhar para homologação. Segundo a Braskem, após a homologa­ção, ela teria 30 dias para efetuar o pagamento.