> ACORDO COM AS CONQUISTAS PARA TODOS TRABALHADORES | Sindipolo

ACORDO COM AS CONQUISTAS PARA TODOS TRABALHADORES

Na semana passada, entregamos a pauta de reivindicações ao SINDIQUIM para o início imediato das negociações. No encontro, onde estava presente o presidente do sindicato patronal, destacamos a necessidade de tratarmos toda a pauta aprovada pelos trabalhadores. Além disso, que várias questões que já estão garantidas aos trabalhadores da Braskem aqui, sejam garantidas aos demais trabalhadores. Destacamos ainda outros itens que já são contemplados nos acordos da Bahia e Alagoas, que sejam assegurados nesta negociação.

MANIFESTAÇÕES

Como já estão fazendo várias categorias, citadas na página 3, no nosso caso, para garantir o reajuste salarial de 12% e outros avanços que buscamos, certamente também vamos ter que realizar vigorosas manifestações. A demonstração de disposição de luta por um bom acordo é fundamental.

ITENS PARA NEGOCIAÇÃO

Reajuste salarial de 12%;

Piso salarial de R$ 1.500,00;

Abono de férias de 100% de um salário, mais 1/3 de lei;

Indenização de um salário aos demitidos com mais de 45 anos de idade;

Auxílio-educação de R$ 325,00 por mês;
Auxílio-creche de um salário mínimo nacional;

Auxílio para filhos com deficiência de um salário mínimo nacional/mês;

HE de 150% (segunda à sexta) e 200% em parada de manutenção, partida de unidades e finais de semana;

Seguro aposentando de 50 meses a aposentadoria INSS;

Tempo de viagem turno e ADM de, no máximo, 1h30;

Informação imediata ao Sindicato nos casos de acidentes/incidentes e anormalidades operacionais graves;

Participação do Sindicato e das CIPAs nas Comissões de análise dos acidentes/incidentes e anormalidades operacionais graves.