AÇÕES JURÍDICA DO TURNO DE 12H NA OPP (PP1)

A ação coletiva do SINDIPOLO que cobra horas extras durante os 22 meses (1997 a 1999), que os turneiros da OPP (PP1) trabalharam 12 horas, está no TST com Recurso de Embargos da Braskem.

Estamos tendo resultado favorável nesta ação em várias instâncias da Justiça do Trabalho. O que a Braskem vem fazendo é usar todos os recursos que visem arrastar o andamento do processo. Nossa avaliação é de que dificilmente o atual resultado, favorável para os turneiros, seja revertido pela empresa. Principalmente na decisão de mérito do TST.

Reunião com Assessoria Jurídica

Estamos programando uma reunião com a assessoria jurídica – Escritório de Direito Social – que está conduzindo o processo para esclarecimentos aos participantes das ações para a semana entre  os dias 19 a 23 de novembro. A data será definida. Já o processo que cobrava HE para os trabalhadores da PE4, foi arquivado, pois o SINDIPOLO não foi aceito pela Justiça como substituto processual.