> AÇÕES DO PLANO PETROS: DECISÃO É PELA DESISTÊNCIA | Sindipolo

AÇÕES DO PLANO PETROS: DECISÃO É PELA DESISTÊNCIA

Na Assembleia do dia 24, foi decidido por unanimidade, a desistência das ações contra a separação de massas e outras questões, do  grupo de 24 aposentados. A desistência são daquelas ações mantidas financeiramente pelo Sindipolo. A partir desta decisão, as 24 pessoas, se incorporarão as ações coletivas do Sindicato nas três instâncias da Justiça.

Independente desta incorporação, a decisão das ações coletivas tem abrangência para todos os participantes do plano (ativos, aposentados/assistidos e pensionistas).

A partir da decisão da assembleia serão feitos os devidos encaminhamentos para efetivar a desistência dos processos.

Reiteramos, ainda,  que as ações destes três grupos de pessoas são: uma na Justiça Comum contra a Petros e uma na Justiça Federal, contra a União. Há ainda, uma na Justiça do Trabalho, que inclusive já teve decisão em assembleia de desistência destes processos. Isso porque o Sindicato desistiu de ação coletiva com o mesmo objetivo, e entrou com outra, mais abrangente, em agosto de 2010 na Justiça do Trabalho de Triunfo.