> AÇÕES DO FGTS | Sindipolo

AÇÕES DO FGTS

A partir de estudos feitos pelo DIEESE, foi constatado que têm diferenças de correção monetária das contas do FGTS não sendo aplicadas, desde 1999.  As perdas chegam a 88,3%, resultantes da correção equivocada pela TR  (Taxa  de Referência), aplicada sobre o FGTS. Só nos últimos dois anos, somam aproximadamente 11% de perdas na correção.

Pelo estudo um  trabalhador que tinha R$ 5.000,00 na conta do FGTS em 1999, tem atualmente R$ 6.702,35. Os cálculos corretos apontam que este trabalhador deveria ter R$ 12.932,20 de FGTS. Assim, existe uma diferença de R$ 6.229,85 que não foi repassada. Esta diferença pode ser buscada na Justiça com ações individuais.

DOCUMENTOS

O SINDIPOLO está disponibilizando o Escritório Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados Associados para entrar com as ações. Para tanto, são necessários os seguintes docu-mentos: cópia da CTPS, PIS, RG, CPF, comprovante de residência, recibo salarial atual; extrato analítico do FGTS entre 1999/2013. Caso você seja aposentado é necessária tam-bém a Carta de Concessão da Apo-sentadoria.

HONORÁRIOS DE 15% OU 20%

Para o ajuizamento, os sindicalizados não pagam taxa alguma. Os não sócios pagarão uma taxa R$ 50,00. Os honorários serão de 15% para os sindicalizados. Para os não associados, será de 20%. Em ambos os casos, haverá mais 3%, se houver necessidade de perito assistente. Mais informações no Escritório, em São Leopoldo, na rua 1º de Março, 113/401, fone (51) 3589.5507 e 3590.2079. Atendimento agendado no Sindicato, nas sextas-feiras, a partir das 13h.

É IMPORTANTE O AGENDAMENTO!

CLIC NO LINK CLIPPING DESTE SITE PARA BAIXAR
A PROCURAÇÃO DOS ADVOGADOS E A SOLICITAÇÃO DE EXTRATO DE CONTA VINCULADA DO FGTS.