> Ações coletivas 12h dos Turneiros das OPP/Brakem | Sindipolo

Ações coletivas 12h dos Turneiros das OPP/Brakem

Em relação às 12 horas que os trabalhadores da antiga OPP/PE e OPP/PP, no período de 1997 a 1999, o Sindicato ajuizou duas ações coletivas em nome dos trabalhadores, de cada uma das unidades.

O processo dos trabalhadores da Braskem/PP que vale para os da Boreallis (ex-OPP), estava na pauta para julgamento de Recurso de Revista  (RR) da empresa no TST em 18/08. Neste dia foi tirado de pauta e está aguardando julgamento de RR no TST. Já no processo dos trabalhadores da PE, o TRT negou ao Sindipolo a substituição processual dos turneiros na ação. Tentamos recursos no TST e STF, que foram negados e o processo foi extinto.

Como não houve julgamento do mérito, tínhamos condições de entrar novamente com as ações. No início de 2008 solicitamos procurações aos turneiros da PE que trabalharam nas 12 horas entre 1997/1999 e foi conseguido um inexpressivo número. Para evitar exposição destas pessoas, nos solicitaram que não entrássemos com nova ação.