ACIDENTE NA VIA OESTE VOLTA A ALERTAR PARA NECESSIDADE DE MEDIDAS DE SEGURANÇA

Um acidente envolvendo um caminhão e um automó­vel em frente a entrada da PP2-PE5 demonstrou, mais uma vez, a necessidade de que sejam tomadas medidas para dar mais segurança ao tráfego nas vias do Polo.

O acidente envolveu um caminhão da transportado­ra União e um automóvel que acabou incendiado, feliz­mente sem feridos graves.

Esta não é a primeira vez que ocorrem acidentes com ca­minhões que mano­bram dentro da área do Polo. O Sindicato já fez outras de­núncias e solicitou medidas para evitar acidentes como es­tes, que em outras ocasiões, já resulta­ram em morte.

No caso específico des­te local, é importante que haja uma análise da situação também pela CIPA, de for­ma a garantir redutores de velocidade que impeçam os caminhões de atravessarem a via, sem terem que parar. Esta é uma ação que merece a atenção especial, como foi o caso positivo da colocação do redutor na rótula da via de acesso a SITEL.