> Acidente na Petrobras mata um trabalhador e fere outros dois | Sindipolo

Acidente na Petrobras mata um trabalhador e fere outros dois

No dia 17, mais um vazamento seguido de incêndio na unidade HDT de instáveis da Revap, em São José dos Campos, resultou em acidentre com a morte de um trabalhadores e ferimentos graves em outros dois, com queimaduras generalizadas. Todos eram terceirizados da LM.

Esta é a segunda morte de trabalhador terceirizado ocorrida este ano na Petrobrás. Desde 1995, a insegurança na empresa já vitimou 291 petroleiros, dos quais 234 eram terceirizados.

É inadmissível que a gestão da Petrobrás não tome atitudes efetiva contra com as condições inseguras de trabalho a que são expostos os trabalhadores.

A FUP e seus sindicatos têm cobrado e se mobilizado para que a estatal altere seu modelo de gestão do SMS, tomando como base as reivindicações e propostas dos trabalhadores. Um debate  urgente e que deve ser priorizado pela direção da Petrobrás.

A FUP apresentou em dezembro passado sua proposta de formatação e temas a serem debatidos e desde então tem insistentemente co-brado da Petrobrás a realização imediata do fórum.