> Acidente na PE4 | Sindipolo

Acidente na PE4

Na quinta, dia 6, por volta das 16h, houve um acidente com um trabalhador do setor de manutenção da Braskem. O mesmo estava trabalhando na parada da extrusora na unidade Spherilene da PE4 quando durante içamento, pela ponte rolante, a tampa de degasagem (cerca de 100Kg) caiu. O equipamento atingiu o trabalhador, que teve fratura no braço (na proximidade do punho) e teve  luxação num dos dedos.  Ele está afastado e deverá retornar ao médico na semana que se inicia. Além do atendimento ao acidentado, a CAT já deve ter sido emitida e enviada ao Sindicato.

Perigo iminente

Estão sendo feitas as análises do acidente, mas é evidente que poderia ter ocorrido algo  muito mais grave. No dia anterior ao acidente, a mesma ponte levantou carga com cerca de 1.000 Kg.

As condições em que houve o acidente demonstram que, no mínimo, não estão sendo feitos os procedimentos de manutenção preventivas nos equipamentos. O que eleva em muito as condições de risco no trabalho. Principalmente num caso como este, pois se trata de uma ponte rolante.