> ACIDENTE NA INNOVA | Sindipolo

ACIDENTE NA INNOVA

PUBLICADO:

Na sexta-feira (15), por volta das 13 horas, uma forte explosão no 23F-01A/B (Forno) de tiragem natural da planta de estireno, causou enorme estrago no equipamento. Felizmente, não houve vítimas.

No mesmo dia, foi feito contato com o Presidente da CIPA e com o Gerente de SSMA e fomos informados que a empresa estaria elaborando um relatório do ocorrido, para enviar ao Sindipolo.

 

PROBLEMAS DESDE O INÍCIO

 

Desde a venda da Innova para a Videolar, o SINDIPOLO vem procurando reunir com a empresa e denunciando,  também no EM DIA, a preocupação dos trabalhadores com  precarização de direitos, problemas de Projeto, o possível não pagamento de PLR em 2019, o baixo efetivo, a baixa senioridade, as demissões  e, principalmente, o Assédio moral.

Os inúmeros problemas citados desta gestão, mesmo com a troca do gerente de produção, não foram suficientes, para evitar acidentes, como o que ocorreu na  última sexta-feira (15), no turno de 8 x 16.

Antes de receber, tomar conhecimento e analisar o  relatório, o Sindipolo pede  à Innova a sua inclusão na Comissão de Investigação do acidente na CIPA.