> ACIDENTE NA BRASKEM/UNIB UNIDADE DE OLEFINAS I | Sindipolo

ACIDENTE NA BRASKEM/UNIB UNIDADE DE OLEFINAS I

No dia 6 de outubro, houve  um acidente na Braskem/UNIB, unidade de Olefinas 1, que resultou em lesão em quatro trabalhadores.  A ocorrência foi numa linha de reciclo de Soda do 12-V-66, com a ruptura de uma junta, com vazamento no flange de bloqueio de recirculação junto ao vazo.  Das lesões, a  mais grave foi um trabalhador que teve queimaduras de segundo grau no pé. Já os outros, tiveram lesões de menor gravidade.

Após o vazamento de alguns milhares de litros de soda, o vazamento foi sanado. Este acidente deverá ser tratado detalhadamente na reunião da CIPA prevista para terça, dia 9. Deve ser analisadas as causas básicas da ocorrência, assim como medidas preventivas a serem adotadas para evitar que outros acidentes aconteçam e os trabalhadores não fiquem expostos. Também devem ser emitidas as CATs para os quatro acidentados independente de afastamentos ou não do trabalho e enviadas ao Sindicato.