> ACIDENTE COM TANQUE DE NAFTA TEM DESDOBRAMENTOS NA SRTE | Sindipolo

ACIDENTE COM TANQUE DE NAFTA TEM DESDOBRAMENTOS NA SRTE

Na quarta-feira, dia 14, em reunião na SRTE (DRT), da qual participaram Sindipolo, Sindiconstrupolo e Sindicato dos Metalúrgios de Canoas, a Braskem apresentou, para a SRTE, mais uma parte da documentação sobre o acidente ocorrido no tanque de nafta 31-TQ-02.

Na reunião, os sindicatos fizeram colocações sobre exposições e ausência de monitoramento de parte dos trabalhadores expostos aos gases emanados da nafta, do procedimento de operação do tanque, das diretrizes operacionais e, também, das consequências da ocorrência relativas a população do entorno do Polo.

Uma nova reunião da empresa com as SRTE ficou agenda para o dia 21 de março. Nesta, a Braskem deverá apresentar os relatórios de turno e das condições meteorológicas com dados anteriores, durante e posteriores ao evento, bem como a relação dos trabalha-dores que estavam na área nos dias da ocorrência. Além disso, a empresa deverá apresentar o procedimento de como foi feito o monitoramento biológico dos trabalhadores.

Representante na Comissão

A SRTE solicitou, ainda, que fosse incluído um representante do Sindipolo na Comissão de análise da ocorrência. Já os sindicatos, solicitaram à SRTE, a cópia das notificações originais do trabalho de fiscalização da Superintendência.

Reunião ampliada

Além da reunião do dia 14/3, ficou definido um novo encontro da empresa e do sindicatos para o dia 28 de março, que contará, também, com técnicos da área da saúde.