> ACIDENTE COM QUEIMADURA NA BRASKEM/PP-1 | Sindipolo

ACIDENTE COM QUEIMADURA NA BRASKEM/PP-1

Na terça-feira, dia 14, um acidente na Bulk1, da Braskem/PP-1, resultou em queimaduras de primeiro e segundo graus em cerca de 27% do corpo de um operador. O trabalhador levou um “banho” de água quente (mais ou menos 70°C), na partida da extrusora da Bulk1. O operador foi atendido no serviço de emergência da UNIB na noite de terça para quarta-feira.

O que chamou a atenção neste acidente, foi que quase nada foi relatado sobre o ocorrido e sequer foi emitida a CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho). Se foi emitida, não foi enviada ao Sindicato, conforme a cláusula 36 do Acordo, que diz que as empresas devem enviar o documento até três dias úteis após o acidente. O mesmo aconteceu no dia 14 e até o dia 20, a entidade não havia recebido a CAT.