Acidente com morte na UNIB BA

O rompimento na estrutura de uma linha de vapor de alta pressão da Unidade de Insumos Básicos da Braskem, em Camaçari, causou a morte de um trabalhador da RIP, no dia 27/12, em torno das 16h. Ele ficou preso no equipamento e recebeu o vapor sob uma temperatura de 500º Celsius a uma pressão de mais de 40 Kgf/cm2, morrendo na hora. Outros dois trabalhadores também ficaram feridos e estão em recuperação. Os três eram montadores de andaimes.

Os sindicatos dos trabalhadores da Braskem, em todo o país, têm, sistematicamente, alertado sobre o grande número de acidentes que estão acontecendo nas diversas Unidades desta empresa. São ocorrências que têm na sua raiz o modo como  ela vem organizando o trabalho e sua gestão nas plantas.