> AÇÃO DO TURNO DE 12H NA OPP/BRASKEM | Sindipolo

AÇÃO DO TURNO DE 12H NA OPP/BRASKEM

A mais recente movimentação da ação coletiva do turno de 12 ho­ras na OPP/Braskem é o retorno à pauta de julgamento da 8ª Turma do TRT, dos Embargos de Declaração da Braskem, após o pedido de vistas.

Lembramos que em 18/10/2017, por determinação do TST, o TRT jul­gou o processo. Com esta decisão, tanto o SINDIPOLO como a empre­sa, embargaram a decisão, pedindo esclarecimentos que foram presta­dos em um novo julgamento, em 06/12/2017.

Mas a Braskem entendeu ainda haver matéria a ser esclarecida. Es­ses novos embargos da empresa se­riam julgados em 04/04/2018.

No entanto, o desembargador responsável pela ação, pediu vistas para examinar o processo e a apre­ciação dos embargos foi suspensa.

Agora, a previsão é de que o jul­gamento dos embargos da empresa ocorra no dia 16 de maio próximo.

A situação do processo é bas­tante favorável aos trabalhadores e mesmo que a empresa tente poster­gar o andamento, dificilmente serão revertidas as atuais decisões.