> AÇÃO DO FGTS: ADVOGADOS ESTARÃO NO POLO NA QUARTA-FEIRA, DIA 30/10 | Sindipolo

AÇÃO DO FGTS: ADVOGADOS ESTARÃO NO POLO NA QUARTA-FEIRA, DIA 30/10

Na quarta, dia 30 de outubro, entre 11h30 e 13h30, os advogados do Escritório que presta as-sessoria jurídica para o SINDIPOLO (Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados) estarão no Polo para facilitar a entrada das ações do FGTS. O objetivo das ações é buscar as diferenças na correção do FGTS desde 1999. O atendimento estava previsto para o dia 23, mas foi cancelado em função do mau tempo

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para facilitar a entrada das ações, é importante que os trabalhadores tenham os documentos em mãos já na quarta, dia 30. Estes documentos são:

Cópia Carteira Profissional – páginas  da foto com o número da Carteira; da qualificação civil (verso da página da foto); do(s) contrato(s) de trabalho de 1999 a 2013 e da página contendo o carimbo ou carteira do PIS (fixada nas ultimas páginas).

Extrato Analítico do FGTS de 1999 a 2013 – deve ser retirado na CAIXA pelo próprio trabalhador ou pelos advogados através de procuração específica, sendo que esta não necessita estar com assinatura com Firma Reconhecida em cartório. Esta procuração pode ser assinada no próprio dia 30/10, quando os advogados estarão no Polo;

Cópias de Documentos – da Carteira de Identidade (RG); do Cadastro de Pessoa Física (CPF); do Comprovante de residência;  do Recibo salarial atual (contracheque); e da Carta de concessão de Aposentadoria (para aqueles que já estão

O atendimento será:

1. Na portaria da UNIB;
  2. Na portaria da PE-4 p/o pessoal desta e da PE-6;
  3. Na Portaria/Estacionamento da PP-2/PE-5 que atenderá o pessoal da PP-1 e Borealis;
  4. Na Portaria da Innova, para os  trabalhadores das empresas Innova, Lanxess KELL e Oxiteno

Honorários

Os honorários dos advogados serão de 10% do valor bruto das ações para sócios do Sindipolo e de 15% do mesmo valor para não só-cios. Se for necessária a con-tratação de um perito, será cobrado mais 2% em ambos os casos. Os sindicalizados devem levar um comprovante de sócio(carteirinha ou con-tracheque). Os honorários se-rão pagos no final do Processo.

Fichas de sindicalização

Para facilitar a sindicalização dos trabalhadores que desejam entrar com a ação a um custo mais baixo, estarão sendo disponibilizadas fichas de sindicalização no local. Também e possível acessar a ficha para se associar no sitewww.sindipolo.org.br. Temos que tratar das folgas compensadas de 2014

Estamos chegando em novembro e temos que começar as tratativas sobre a compensação das folgas coletivas e pontes de feriado para 2014. Nos últimos anos, as empresas têm tratado a questão unilateralmente,  principalmente a Braskem.

Este ano, como inclusive tratamos na nossa pauta de reivindicações, na cláusula 62, destacamos que “as empresas se comprometem a negociarem com o SINDIPOLO o calendário de folgas compensadas anualmente, as compensações de pontes de feriados, assim como as formas e tempos adicionais de trabalho para as compensações”.