> AÇÃO DO DSR | Sindipolo

AÇÃO DO DSR

Ainda estamos na fase de preparação dos recibos com os valores que cada um tem a receber, bem como as informações de cada contemplado. Além disso, também está em andamen­to a “preparação” dos cerca de mil cheques nominais a serem repassados aos participantes da ação.

Os trabalhadores da ativa (os que continuam na Braskem) assim como os que estão prestando serviços no Polo, tanto na Braskem como em outras empresas, poderão receber no pró­prio Polo. O Sindicato já contatou com a Braskem, para dispo­nibilizar um local para pagamento no Polo, como foi feito em relação ao Extraturno.

DESTACAMOS mais uma vez que:

1) Serão contemplados pela ação: os trabalhadores de TUR­NO da então Copesul no período de 30/05/2005 a 30/09/2008; os do ADM do período de 17/08/2005 a 30/09/2008, que fa­ziam e que recebiam as horas extras (HE) efetuadas.

2) NÃO SERÃO COBRADOS HONORÁRIOS ADVOCATÍ­CIOS de 5% dos trabalhadores que eram SÓCIOS DO SINDI­POLO no período de maio de 2005 a setembro de 2008, tanto os que estão na ativa, como os que foram demitidos ou apo­sentados, como o pessoal que continua na ativa. Também os  trabalhadores da ativa que se associaram ao Sindicato até 30 de abril de 2018. Destes será cobrado apenas honorá­rios pericias de 1% do montante correspondente a cada um.

3) Os que NÃO FORAM OU NÃO SÃO SÓCIOS DO SIN­DIPOLO, conforme os critérios acima, será cobrado honorá­rios advocatícios de 5% mais 1% de honorários periciais.

PAGAMENTO A QUEM ESTÁ FORA

O pagamento para quem reside fora ou está de viagem a trabalho ou passeio, pode ser feito através de:

Uma procuração assinada com firma reconhecida, com ob­jetivo específico, cópia que ficará acompanhando o recibo;

Cópia autenticada de documento de identificação (com foto) do titular com RG e CPF;

Procurador (representante) do titular com documento de identificação e cópia do mesmo, autenticada