> A NEGOCIAÇÃO TEM QUE SER RETOMADA | Sindipolo

A NEGOCIAÇÃO TEM QUE SER RETOMADA

Nos aproximamos dos feriados de Natal e Final de Ano e as empresas não dão sinal de retomada da negocia­ção. Elas têm acompanhado as manifestações da catego­ria, sabem o que os trabalha­dores reivindicam, pois sua proposta foi novamente re­jeitada nas últimas manifes­tações por unanimidade, assim como foi aprovada a contraproposta da categoria.

As manifestações devem continuar e a expectativa é que no máximo nos primeiros dias de janeiro a negociação seja retomada. Não pode­mos permitir que as empre­sas arrastem o processo até a segunda quinzena de abril, como ocorreu em 2013.

Até o momento a cate­goria tem demonstrado que está unida e disposta a lutar para garantir a retomada da negociação e avanços na pro­posta apresentada pelas em­presas. Esta disposição tem sido demonstrada tanto nas assembleias, como nas ma­nifestações realizadas pela categoria.

Temos feito vigorosas manifestações com o pessoal do turno e do ADM, das quais quase o total da categoria tem participado espontane­amente. Se as empresas não retomarem a negociação, vamos intensificar as mani­festações, para deixar ainda mais claro e evidente que os trabalhadores não aceitam a intransigência das empresas.

INDICADORES

Os indicadores econômi­cos reafirmam que o reajuste salarial de 12,4% que bus­camos é razoável. Se consi­derarmos o INPC de 10,97%, acumulado nos últimos doze meses (até novembro), a di­ferença é de menos de 1,5%.