> A ENROLAÇÃO DA PLR NA BRASKEM | Sindipolo

A ENROLAÇÃO DA PLR NA BRASKEM

Pode-se dizer que a Braskem ignora a negociação de PLR. Já faz algum tempo que não ocorrem as reuniões para tratar do tema. A Comissão  de PLR que representa os trabalhadores, é composta por 12 pessoas. Entre elas, quatro dirigentes sindicais eleitos e mais um representante do Sindicato.

Os valores de PLR informados não fecham com o que havia sido anunciado. Principalmente se comparado o montante em relação às metas.

Existem também várias especulações que devem ser esclarecidas. Como determinados segmentos de trabalhadores que estariam recebendo um valor  20% superior aos outros e até com determinado valor fixo, além do teto da PLR previsto. Estas, entre outras questões, precisam ser esclarecidas.

Existe ainda a definição do expressivo valor de 30% do montante de PLR pago à “meia dúzia” de gerentes e diretores, em detrimento dos demais milhares trabalhadores da empresa.

Sindicato solicita reunião

Para buscar esclarecimentos e a transparência necessária no processo de negociação de PLR, o Sindicato protocolou carta à empresa solicitando a imediata realização de reunião da Comissão de representante dos trabalhadores e da empresa para tratar do tema.